top of page
Trajeto Atemporal

Vídeo

2:21

2024

Em uma vídeo-performance-poema, caminhando pela floresta que a rodeia, a artista tensiona sua existência entre as temporalidades; demonstra que transita entre passado, futuro e presente em referência ao olhar ativo para sua trajetória no mundo.

Trajeto Atemporal é uma descrição sutil de nossa existência como parte de uma história traçada por uma coletividade ancestral e que, assim, será continuada. Essas subjetividades compõem nossa forma de atuar no mundo, damos continuidade às pegadas deixadas por nossos ancestrais, deixando nossos rastros para os futuros caminhantes.

Julie transita por essa trajetória atemporal, multiespacial, buscando as pegadas deixadas por seus antepassados, procurando encontrar sua história, desvendar suas raízes. Reconhecer os caminhos trilhados pela nossa história nos ajuda a compreender melhor nosso presente, somos situados em nossa condição histórico-social. É nessa compreensão que a artista cita sua transição entre si própria e o outro, em sua identificação como um corpo-sujeito que compõem um corpo-coletivo.

bottom of page